segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Entrevista com líder da banda Imagens Caóticas

publicada pela zine Gothic Seeds

Gothic Seeds: - É uma honra entrevistar esse músico ilustre e criativo, Rodney Marcellus, muito obrigado por seder essa entrevista.
Rodney Marcellus: - por favor, não seja por isso.

Gothic Seeds: - Como foi formado a banda Imagens Caóticas e porque o nome?

Rodney Marcellus: - Imagens Caóticas foi formado em abril de 2011 por mim, motivos que levaram eu formar este projeto foi por necessidade de encontrar uma vocalista, e fazer algo novo...
Fui convidado por Paulo Lemes a voltar com The Livmöder, para dar ênfase ao projeto que ficou parado por muito anos, porém, voltaríamos com nova formação, e no lugar da Vivian Eisenacher, entraria outras vocalistas. Eu, havia colocado anúncio á procura de músicos e no caso das vocalistas estava dando preferência  á vocal feminino... Consegui reunir alguns músicos para comporar a banda, porém, com as vocalistas tive um grande problema. Sem contar que a linha de trabalho seria totalmente diferente, pois, cada um tinha uma linha diferente, e com passar do tempo, acabei desistindo de tudo. Neste caso, achei melhor fazer algo sozinho, adicionando meu vocal nas músicas... Pensei no nome da banda como Imagens Caóticas, pois, esse nome se refere todas as artes que eu faço de forma surreal, e para o som, fazer algo totalmente estranho e depressivo...

Gothic Seeds: - Como foi gravar primeiro single "Procrastination" seguido do album completo "Permanent Waves"?
Rodney Marcellus: - Foi maravilhoso gravar este single, pois, as idéias foram surgindo,
e como eu tinha arranjos do Procrastination, já acrescentei minha voz, 
lembrando que essa música seria para The Livmöder, e pelo menos os arranjos foram 
gravados em 2007, e neste caso, só acrescentei letra para a música, e remixei e masterizei 
no meu estúdio, Low Produções. Com isso, novas idéias foram surgindo,
devido alguns acontecimentos, problemas entre outras, que originou este album
que considero muito particular.

Gothic Seeds: - Com reconhecimento do album, revela que você é bom vocalista?
Rodney Marcellus: - Por favor, não sou bom vocalista, na verdade estou sempre aprendendo,
procurando melhorar, porém, sou apenas instrumentista...rsrsrs
Mas, foi muito interessante gravar este album, pois, eu não imaginava a repercussão,
porém, ajuda muito o músico desenvolver novas idéias para os próximos albuns...

Gothic Seeds: - Imagens Caóticas teve mudanças de formação?
Rodney Marcellus: - Realmente, houve algumas mudanças de formação, mas, que seja algo oficial,
eu queria que este projeto soasse como uma banda, porém, não tive paciência para continuar com alguns músicos devido a demora em captar minhas idéias, por esta questão, acabei desistindo de alguns músicos que se ofereceram em tocar comigo...

Gothic Seeds: - Você acabou chamando músicos da formação do Low Hipnóise, como isso aconteceu?
Rodney Marcellus: - Bom, com a repercussão do album "Permanent Waves", resolvi entrar em contato com músicos do Low Hipnóise, apresentando nova proposta de som, sem fugir da essência do Low, mesmo porque eu sou músico do Low Hipnóise, como a banda estava parada e Cd "The Putrefaction" consagrado,
resolvi entrar em contato com Peterson Geochland entre outros músicos... Realizamos uma reunião para centrar as idéias e seguir em frente, porém, para supresa de todo, foi eu cantando as canções, rsrsrsrs
e até houve comparações, rsrsrsrs. Com o reconhecimento do primeiro album, assinamos contrato com a gravadora Miceli Records e mais tarde com a 4AD. No caso, passei a direcionar a banda na proposta musical, mas, com outra postura nas composições, abrindo mão de ser autoritário...
O restante foi surgindo naturalmente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário